quarta-feira, novembro 18

"Reciclar é criar"

No âmbito da disciplina de área de projecto de 12º ano tivemos de escolher um projecto para realizar ao longo do ano lectivo que estivesse relacionado com as disciplinas que escolhemos: Biologia e Psicologia.
Apesar de a reciclagem nos nossos dias ser um tema já bastante discutido a maior parte das pessoas desconhece que os materiais reciclados podem ter uma nova função diferente da que tiveram e que podem se tornar em objectos muito originais ( tendo sido esta a inspiração para o título "Reciclar é criar" ). Decidimos assim escolher este tema que está relacionado com as duas disciplinas que escolhemos para serem leccionadas este ano. Com a biologia por estar ligado ao meio ambiente e ser um dos temas abordados pelo nosso manual escolar e a psicologia devido à razão das pessoas reciclarem ou não.
Pretendemos fazer um desfile com roupa reciclada na nossa escola e uma exposição de objectos feitos com materiais reciclados. No final do projecto vamos também dar uma palestra, de modo a mostrar as consequências negativas de não reciclar e o estudo da interacção da reciclagem e da psicologia.