sexta-feira, novembro 20

Diário de Bordo - aula 20/11/2009

A professora começou por explicar como iriam decorrer as tarefas a realizar nesta aula. Começamos por definir que projectos faríamos relativamente ao sub-tema Reciclagem e quais os objectivos deste, decidimos ainda que todas as tarefas iam ter igual participação por parte de todos os elementos do grupo. Por fim preenchemos a capa do plano e o respectivo plano do projecto e o diário de bordo da aula passada (17/11/2009) e da aula de hoje (20/11/2009)

Diário de Bordo - aula 17/11/2009

Iniciámos a aula de Área de Projecto com a apresentação da professora provisória, responsável pela disciplina em causa, visto que a professora efectiva encontra-se ausente até ao inicio do 2º período.
Foi-nos apresentada a definição de Área de Projecto, abordámos alguns aspectos sobre a disciplina, entre eles o empenho, rigor, responsabilidade e criatividade.
De seguida, deu-se inicio à formação dos grupos de trabalho, cada grupo deveria ser constituído por cinco elementos, porém o nosso grupo é constituído por seis elementos.
Cada grupo teve como objectivo a escolha do tema que irá desenvolver ao longo do ano lectivo. O nosso grupo teve como primeiro tema ‘’os vícios do jogo’’, chegando à conclusão de que não seria o melhor tema a abordar. Chegámos em consenso à escolha do tema: A Reciclagem.